Carregando...

A INBRASUL

FOCO NA QUALIDADE

Imóveis & Rentabilidade. A segurança e as oportunidades diante de uma economia com a SELIC atual.
Imóveis & Rentabilidade. A segurança e as oportunidades diante de uma economia com a SELIC atual.

22 DE JUNHO DE 2020

POR MARLON BAUMGARTNER

Certamente no ano de 2020 as palavras e ou expressões mais mencionadas são #pandemia e #COVID-19. Mas em meio a todos os #desafios de saúde que estamos vivendo e precauções que devemos ter para manter nossa saúde física e mental devido as pressões e caos que a mídia divulga, devemos analisar friamente e observar o mar de #oportunidades do mercado. É uma imensidão a quantidade de oportunidades para quem está #planejando e/ou buscando #investimentos no #mercado #imobiliário.

É perceptível que em situações como a que estamos vivendo, a importância de diversificar investimentos, e da segurança que o mercado imobiliário proporciona.

Claro que o mercado imobiliário não está imune as situações que ocorrem, também sofre sim uma reinvenção neste período, renegociações, inadimplência e até novos conceitos estão sendo criados.

Em um passado próximo o que víamos eram muitas pessoas investindo apenas em: tesouro direto, aplicações, CDI, CDB, bolsa e acredite ainda tem gente que deixa o dinheiro em poupança. Com a taxa selic no patamar que está não há renda fixa e segura que proporciona melhores resultados do que o investimento no mercado imobiliário.

Algumas oportunidades estão bem claras e outras ficaram ainda mais atrativas do que já estavam. Nunca se viu até então uma taxa #selic como a que estamos vivendo e que é parte fundamental na direção do #crédito e #economia do país. Investir em imóveis sempre foi rentável, mas normalmente a rentabilidade era a longo prazo. Devido a esta situação muitos investiam na bolsa, cdi, aplicações, tesouro direto e buscavam retornos mais rápidos, porém arriscados. Sem dúvida, muitas pessoas perderam muito dinheiro na bolsa quando a pandemia chegou, tiveram ações que caíram até 70%. Diante do que estamos vivendo, este prazo x retorno na compra de imóveis diminuiu muito, e se for considerar a segurança da compra de imóveis mais a valorização que alguns empreendimentos podem proporcionar em espaços de curto de tempo, estamos vivendo um dos melhores momentos para compra.

Mas se acalme não vá sair comprando imóveis sem pesquisar. Fique atento!

É importante muita pesquisa e profissionais especialistas neste mercado, pois ele também tem suas “pegadinhas”. Algumas cidades têm demonstrado um crescimento acima da média, isso aliado a uma localização geográfica privilegiada, uma economia em desenvolvimento e a #geração de #empregos em vários mercados. Imóveis e prédios comerciais são uma dúvida após o #fiqueemcasa, pois muitos #escritórios e ou #empresas estão #reinventando e se adequando ao Home Office. Enquanto este mercado de imóveis comerciais fica em xeque, os imóveis #residenciais amplos, confortáveis e que dispõem de áreas de lazer estão em alta, pois o conforto da nossa casa é o melhor lugar e onde mais passamos os dias nestes últimos meses. A importância do imóvel na vida da família foi ressignificada, e além do imóvel do dia-a-dia, o imóvel de veraneio ou investimento para busca de valorização ficou mais perceptível no momento que vivemos.

Além das questões mencionadas acima, quem estava vivendo em um imóvel locado e já havia guardado um valor para entrada e/ou compra do seu imóvel através do #financiamento habitacional, este com certeza é um momento convidativo para dar início ao seu projeto de #imóvel próprio. #Taxas de financiamento chegaram a condições especiais, e com benefícios como o pagamento da primeira parcela para até 180 dias após a assinatura do contrato.

#Imagine os clientes que compram imóveis para revenda por exemplo, estão com os sorrisos nas orelhas, normalmente este cliente compra na planta o imóvel, paga até a entrega das chaves e então revende a um cliente que busca um imóvel pronto. Este cliente tem a situação da injeção de crédito no mercado para financiamentos habitacionais com as melhores taxas de juros do mercado e tem então a possibilidade de realizar o seu retorno mais breve do que em outros tempos.

Na cidade de Navegantes, é impossível não perceber o desenvolvimento. Se você ficar 6 meses fora da cidade, ao retornar você já percebe que é constante o crescimento. A ampliação do Aeroporto Internacional está acelerada e a inauguração por completo deve ocorrer nos próximos meses, além de ele ser um dos mais disputados nos lotes de privatização. A sonhada duplicação da BR-470 já é uma realidade e que melhora muito o acesso principal da cidade. Imóveis como Galpões e Barracões está em alta, faltando este produto no mercado para locação, isso se deve até a nova bacia de evolução que foi recém inaugurada e já recebe os maiores Navios que já navegaram em mares brasileiros.

Além destas situações que fomentam a cidade, a construção civil vem trazendo a cidade empreendimentos que nunca haviam sido construídos, com requinte, qualidade, inovação e que faz muitas pessoas que costumeiramente investiam em Balneário Camboriú e Itajaí, olharem com olhos de desejo para investir aqui.

"Navegantes é uma cidade de oportunidades, imóveis aqui trazem rentabilidade e segurança. Nesta cidade a economia não para, ela segue seu rumo ao desenvolvimento a cada dia."


O AUTOR

Marlon Baumgartner

Graduado em administração, pós-graduado em direito imobiliário e ambiental, Marlon é gerente comercial da Inbrasul Empreendimentos há quatro anos. Especialista em vendas de imóveis de alto padrão, gerencia os corretores internos e externos da construtora e apresenta resultados expressivos - atualmente, o percentual médio de unidades vendidas nas tabelas de empreendimentos é de 92%.

Obs.: Os comentários e posicionamento acima redigidos são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem, em sua totalidade, o posicionamento da Inbrasul Empreendimentos.

VOLTAR

Noticias relacionadas