Carregando...

A INBRASUL

FOCO NA QUALIDADE

8 MOTIVOS PARA ESCOLHER SANTA CATARINA

25 DE ABRIL DE 2019

Há décadas, Santa Catarina vem chamando atenção de pessoas que buscam tranquilidade, estabilidade econômica ou belos destinos turísticos. O estado tem menos de sete milhões de habitantes, um dos maiores IDHs do Brasil e ultimamente tem sido a escolha de grandes empresas que buscam profissionais qualificados e boa infraestrutura. Com forte influência de sua colonização europeia, muitas cidades catarinenses mostram uma face pouco conhecida do país. Seja para passar as férias, fazer negócios ou simplesmente começar uma nova fase da vida, Santa Catarina é um lugar único que vale a pena ser conferido. Por isso, preparamos uma lista com o que você precisa saber sobre o estado e o que ele tem a oferecer!

 

1.Praias

Falar em Santa Catarina sem lembrar de suas praias paradisíacas é quase impossível. Seus 561 km de costa com o Oceano Atlântico são o maior atrativo turístico da região, e não é à toa. As águas cristalinas e vegetação natural das praias catarinenses são destaques que rendem reconhecimento internacional para o estado todos os anos. Quem gosta da brisa salgada que vem do mar não pode deixar de conhecer os encantos catarinenses.

 

O melhor é que a maior parte das praias de Santa Catarina são de fácil acesso, basta alguns minutos do aeroporto para pisar nas areias brancas e fofas desse belo litoral. Se você tiver um espírito aventureiro, também é possível fazer trilhas para chegar em pequenos paraísos que certamente farão o caminho valer a pena.

 

2.Qualidade de Vida

Já é tradição catarinense classificar o estado entre os melhores do Brasil para viver. Altos índices de escolaridade, expectativa de vida e baixa desigualdade social conferem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado “muito alto”. O estado está entre os mais seguros do Brasil, com duas de suas cidades no topo das mais pacíficas*. *Até 100 mil habitantes.

 

3.Desenvolvimento Econômico

Com um dos maiores PIB per capita do país e baixa taxa de desemprego, Santa Catarina é número um em desenvolvimento econômico no Brasil. É o estado que mais exporta frango e suínos, além de ser casa de grandes empresas de renome internacional como a Weg (motores elétricos) e a Embraco (industrialização de compressores).

Os fortes mercados industrial e de agronegócio dão ritmo à economia do estado, que possui o segundo maior complexo portuário da América Latina. A agência de consultoria americana McKinsey prevê o maior crescimento populacional do país na região do litoral norte catarinense até o ano de 2025, fomentando investimentos e a chegada de cada vez mais empresas de renome.

 

4.Mata Atlântica

Na questão ambiental, Santa Catarina tem muito a comemorar nos últimos anos. Apesar do forte crescimento econômico das últimas décadas, o estado é líder quando o assunto é preservação da Mata Atlântica*. Cachoeiras, rios, flora e fauna abundantes e cheias de vida permitem uma conexão com a natureza sem igual, para quem se aventura pelas matas do estado.
A proximidade da Mata Atlântica com a orla catarinense são o paraíso para os amantes da natureza, que têm possibilidades infinitas para explorar a região.

 

*Preservação proporcional em relação ao território.

 

5.Inverno

Para os veranistas, as mais belas praias. E para quem gosta de curtir um frio, Santa Catarina também tem a região mais fria do país, com incidência recorrente de neve e geadas. A Serra Catarinense é o lugar perfeito para curtir um inverno charmoso, apreciando um bom vinho com o calor de uma lareira aconchegante.

 

Excelente opção para aproveitar a dois ou com uma programação repleta de aventuras para a família toda.

 

6.Atrações Turísticas

O maior parque temático da América Latina está aqui! O Beto Carrero World fica a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Navegantes e recebe milhares de turistas o ano inteiro. O parque tem 14 milhões de metros quadrados e foi considerado o 6º melhor do mundo pelo Trip Advisor.

 

São mais de 100 atrações para todos os gostos, entre brinquedos radicais e para família. 7 shows ao vivo todos os dias e um zoológico riquíssimo em diversidade e beleza!

 

7.Esportes ao Ar Livre

As belezas de Santa Catarina são pano de fundo para os aventureiros que buscam a conexão com a natureza. Montanhismo, mergulho, rafting, surf, vôo livre e inúmeros esportes para todos os gostos atraem caçadores de adrenalina.

 

8.Vida Noturna

É em Santa Catarina a maior Oktoberfest fora da Alemanha! Você já deve ter ouvido falar da tradicional festa que acontece em outubro na cidade de Blumenau, repleta de chopp e comidas típicas. O evento anual movimenta massivamente o turismo na região.

As cidades de Balneário Camboriú e Florianópolis também são destaque quando o assunto é vida noturna. Com baladas para todos os gostos, são a escolha favorita de quem busca agito a noite inteira em qualquer época do ano.

 

Bônus – Potencial

 

Talvez a palavra que melhor defina Santa Catarina seja essa: potencial. As belezas naturais da região atraem cada vez mais turistas que ano após ano encontram empreendedores cada vez mais preparados para atendê-los. Os fortes investimentos em infraestrutura como estradas, portos e aeroportos vêm incentivando a instalação de grandes empresas que se animam com o futuro econômico do estado. As previsões de especialistas indicam boa valorização dos negócios por aqui.

O destaque nesse quesito fica para a cidade de Navegantes, onde ficam o Aeroporto Internacional Victor Konder e a Portonave, cujo complexo portuário é o segundo maior da America Latina. Você pode conferir mais sobre a cidade aqui => 5 benefícios de viver em Navegantes.

Seja pela praia, pela serra ou para lucrar com investimentos, não há dúvidas de que Santa Catarina é um lugar para quem busca mais!

VOLTAR

Noticias relacionadas