Carregando...

A INBRASUL

FOCO NA QUALIDADE

5 BENEFÍCIOS DE VIVER EM NAVEGANTES

11 DE NOVEMBRO 2019

 

Você já deve ter ouvido falar na cidade, mas conhece mesmo tudo o que se pode encontrar em Navegantes? Com um aeroporto internacional, porto e 12 km de orla, o município guarda riquezas ainda pouco conhecidas. Mas a crescente população e o boom econômico da região vêm chamando a atenção de quem procura boas oportunidades para investimentos ou moradia. Preparamos para você uma lista com 5 coisas que você precisa conhecer sobre Navegantes! Boa leitura!

 

Com seus 12 quilômetros de orla, Navegantes surpreende com a beleza de suas praias. A vasta área de preservação traz o verde da restinga para a beira-mar, deixando os passeios pelo deck e ciclovia ainda mais prazerosos. O mar agitado é um dos favoritos dos surfistas catarinenses e nos dias de calmaria também é possível a prática de Stand Up Paddle.

 

Apesar dos milhares de turistas que todos os verões vêm aproveitar as praias navegantinas, também é possível curtir momentos de sossego na cidade. Não é a toa que ela é o refúgio dos surfistas. Durante a maior parte do ano, é possível entrar e curtir o mar com tranquilidade. Já quem prefere um programa menos salgado pode conhecer a área rural da cidade, fazendo atividades ao ar livre como hiking trekking.

 

A singularidade de Navegantes não para nas suas belezas naturais. Além de ter belíssimos pontos turísticos, a cidade é muito bem localizada. A poucos minutos de centros como Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville. O Beto Carrero, maior parque multitemático da América Latina, também está a pouco mais de 10km do município. Que também pode ser acessado pelo seu aeroporto internacional em expansão.

 

As praias fazem a fama da cidade, mas Navegantes tem outras belezas naturais de encher os olhos dos visitantes. A restinga na beira da faixa de areia dá abrigo a espécies como siris, insetos e pássaros que dão vida ao caminho para o mar. Há também a rica mata atlântica, em regiões mais afastados do centro. O Morro da Pedra, do outro lado da BR 101, é outro lugar que encanta com sua vista incomparável, além de ser um ponto próprio para a prática de esportes radicais com uma plataforma para asa delta. Por fim, a marca registrada da cidade, na Praia do Gravatá, a bela Pedra do Miraguaia pode ser apreciada da beira-mar e fica ainda mais incrível no nascer e no pôr do sol.

 

Navegantes é também uma potência econômica. Entre os anos de 2006 e 2016, a arrecadação da cidade subiu 546%, passando de R$ 240 milhões anuais. Isso resulta em investimentos em infraestrutura e crescimento da qualidade de vida da população. O município abriga um dos maiores complexos portuários da América Latina e seu aeroporto internacional espera a chegada de recursos de R$ 80 milhões do Governo Federal para sua expansão.

 

É fácil entender o porquê do grande crescimento da cidade. Navegantes é um lugar privilegiado e vem atraindo cada vez mais moradores, investidores e turistas. Para quem busca boas oportunidades pela área, imóveis na planta são uma excelente escolha. A Inbrasul é uma das construtoras que trabalha para dar a nova cara que a cidade vem assumindo. Com empreendimentos únicos como o Ocean TowersTourmaline Tower e o Michelângelo Residence, que você pode conferir no link EmpreendimentosUma cidade com grande potencial, não é mesmo? Certamente você ainda vai ouvir falar bastante de Navegantes nos próximos anos. Que tal aproveitar esse verão para conferir de perto tudo que esse lugar tem para oferecer? Preparamos um guia turístico gratuito com as melhores atrações da região! 

Guia de verão

 

VOLTAR

Noticias relacionadas