fbpx

Bem vindo ao site INBRASUL EMPREENDIMENTOS

Obras do Aeroporto terão início imediato

31/05/2019

Em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (30), a Infraero assinou a ordem de serviço para a ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes. A presidente da estatal, Martha Seillier, anunciou que as obras terão início imediato e devem triplicar o espaço do aeroporto.

A obra será executada em etapas planejadas para que não haja interferência no funcionamento do terminal. A empresa responsável será a vencedora da licitação de 47,5 milhões de reais, a Construtora Porto Beton, que deve finalizar a operação em 18 meses. A ampliação de 5,2 mil m² de área construída para 13,6 mil m² não interfere nos planos de concessão, previstos para o segundo semestre de 2020.

Os trabalhos fazem parte de um conjunto de medidas da Infraero para aprimorar e modernizar o terminal de passageiros garantindo mais conforto e segurança ao público. Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check in, embarque e desembarque; além das áreas destinadas para comércios e serviços públicos. O conjunto de navegação aérea é outro setor que passará por modernização visando melhorias operacionais e de segurança. 

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e outras, o Aeroporto de Navegantes registrou, em 2018, mais de 1,9 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. E até abril de 2019, já foram registrados 693.224 viajantes – aumento de 6,75% em relação ao mesmo período do ano passado.

O anúncio anima investidores e empresários da região, que vêem na cidade de Navegantes uma oportunidade negócios rentáveis. Além do Aeroporto Internacional, o município é a casa do segundo maior porto da América Latina e o maior polo pesqueiro do país.

Fonte: Infraero


Que tal conhecer investimentos Inbrasul próximos ao Aeroporto? Você pode aproveitar uma excelente oportunidade de lucrar com o crescimento da cidade!

Comentários