fbpx

Bem vindo ao site INBRASUL EMPREENDIMENTOS

Empresariado vê potencial no mercado imobiliário

02/08/2019

Presidente da MRV afirma que afirma que mercado pode dobrar em dez anos.

Apostando na estabilidade macroeconômica gerada pelas reformas encampadas pelo Governo Federal, o empresário Rafael Menin enxerga um futuro de bons retornos no mercado imobiliário. “O mercado pode sair do patamar de produção de 600 mil imóveis por ano para mais de 1 milhão por ano em uma década”, prevê o copresidente da MRV Engenharia, que é a maior operadora do Minha Casa Minha Vida.

Saiba mais sobre negócios imobiliários de sucesso no nosso Guia: 

Fatores como a queda na taxa de juros combinados com a retomada prevista do PIB, de 2,5% a 3,5% por ano, e o atual ritmo de aumento demográfico da população devem reforçar a demanda por moradias. A expectativa é de um crescimento sustentável e perene, que será sentido aos poucos por seus atores. 

Para Menin, a reforma da Previdência abriu caminho para o equilíbrio fiscal das contas públicas e a redução da taxa básica de juros (Selic), permitindo a queda das taxas de crédito imobiliário e a diversificação dos instrumentos de financiamento.

Enquanto isso, o setor de imóveis do litoral catarinense destaca-se pela tecnologia e o alto padrão empregados. Cidades como Itapema, Balneário Camboriú e Navegantes têm mercados dinâmicos com foco no futuro, a região é a casa do Yachthouse edifício em construção com torres de 257 m de altura, as mais altas da América Latina.

Comentários