fbpx

Bem vindo ao site INBRASUL EMPREENDIMENTOS

Consórcio gerará dois mil empregos na região

02/04/2019

A última semana foi de comemoração nos estaleiros de Itajaí, o consórcio Águas Azuis foi o vencedor da licitação para a construção de quatro corvetas da classe Tamandaré para a Marinha do Brasil. A empreitada deve gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos para a região até 2028, ano de encerramento do contrato. O consórcio envolve a alemã Thyssenkrupp Marine, a Embraer e o Estaleiro Oceana.

O valor final do consórcio é de U$$1,6 bilhão, o que na cotação atual equivale a R$6,4 bilhões injetados na economia local.

As corvetas terão 107 metros de comprimento, por 15 metros de boca, o diferencial do consórcio é que, pela primeira vez, a Marinha incluiu a manutenção das embarcações, o que deve manter a movimentação da economia local.

A entrega do primeiro navio está prevista para 2024, uma das condições impostas para a concorrência é de que os navios precisam ser construídos em estaleiros brasileiros com alta porcentagem de produtos nacionais. As embarcações serão utilizadas para patrulha e escolta.

Comentários